Mural de recados

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sociedade X Natureza

 Sabemos que o ser humano sempre percisou da natureza para sua sobrevivência, no entanto, na história da humanidade vem se percebendo um comportamento não compatível com a nossa "responsabilidade" sobre a manutenção e respeito para com a natureza. Podemos constatar tal atitude negativa quando falamos sobre o tão divulgado Efeito Estufa .

2 comentários:

  1. Infelizmente, a humanidade é imbuida de mecanismos que a conduzem a um imediatismo, por isso é que as ações do homem voltam-se para a satisfação do agora, explorando, degradando, exterminando, tudo em nome da luta pela sobrevivência imediata, mas esquece que tais ações terão consequencias drásticas futuramente. É por isso, que as pessoas não percebem o males que causam a si mesmas e aos outros. É uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa iniciativa para disseminar a idéia de uma consciência sustentável, nas pessoas, é conscietizá-las diariamente, não só com palavras, mas com gestos. Pois quem sabe assim aqueles que estão aprendendo agora possam adquirir o hábito de preservar a natureza pensando no futuro.

    ResponderExcluir